SL seguirá vacinação de adolescentes, apesar de recomendação contrária
imirante.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from imirante.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Melhorias e retrocessos na economia de Angola
prensalatina.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from prensalatina.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Vai faltar candidato para 10 mil empregos no Estado
Estudo do Senai aponta tecnologia, mecânica e eletrotécnica entre as áreas que terão vagas, mas para as quais não há pessoal qualificado Por
Verônica Aguiar 19/07/2021 às 21:28
O técnico em Automação é o profissional capaz de automatizar processos, entre outras atividades, e é um dos cursos oferecidos (Foto: Arquivo AT)
Para um país se desenvolver é preciso ter mão de obra técnica, mas a realidade do mercado não corresponde a essa necessidade. No Espírito Santo, nos próximos dois anos, vai faltar candidato para 10 mil oportunidades de empregos em profissões técnicas.
Como se sabe, na ordem econômica brasileira estabelecida pela Constituição Federal de 1988 foram consagrados os princípios da livre inciativa, da propriedade privada e da livre concorrência, mas também foi reconhecido o papel do Estado como agente interventor na economia (CF, artigo 170) [1].
Na verdade, ao Estado foi reservado um duplo papel. Se, por um lado, o Estado pode atuar como
agente econômico, com participação direta na exploração de atividades, desde que necessária aos imperativos da segurança nacional ou a relevante interesse coletivo (CF, artigo 173), por outro lado o Estado atua como