comparemela.com

Latest Breaking News On - A jury national - Page 1 : comparemela.com

Diálogos do Sul: Superstições jurássicas ou Juro por Deus e pelo dinheiro

Receba nossas notícias e novidades em primeira mão! Vimos pela televisão: os congressistas eleitos no Peru juravam, quase todos ajoelhados ante um crucifixo e uma vela, emitindo as fórmulas que desde vários dias antes haviam imaginado e, provavelmente, ensaiado: breves, sérias, variegadas, absurdas, jocosas etc. No entanto, a Constituição política não lhes impõe a obrigação de jurar para assumir o cargo. Foi criada por outros congressistas, inscrevendo-a no Regulamento do Congresso da República nos seguintes termos: “se procede à incorporação formal dos Congressistas eleitos mediante o juramento” (artigo 11º).

Júri eleitoral anuncia Castillo como novo presidente do Peru

Júri eleitoral anuncia Castillo como novo presidente do Peru O candidato de esquerda à presidência do Peru, Pedro Castillo - AFP 19/07/21 - 21h46 O Júri Nacional de Eleições (JNE) do Peru proclamou nesta segunda-feira o professor esquerdista Pedro Castillo novo presidente do Peru, seis semanas após o segundo turno, em que ele enfrentou a candidata de direita Keiko Fujimori. “Proclamo presidente da república don José Pedro Castillo Terrones”, anunciou em breve cerimônia virtual o titular do JNE, Jorge Luis Salas, depois que o órgão concluiu a análise das impugnações e apelações de Keiko.

Justiça do Peru rejeita ação que pedia anulação das eleições presidenciais

Justiça do Peru rejeita ação que pedia anulação das eleições presidenciais Proclamação de um vencedor ainda depende de avaliação do Júri Nacional de Eleições, órgão eleitoral supremo do país 19 jul 2021 - 12:40 -Publicidade- Pedro Castillo e Keiko Fujimori disputam o cargo mais importante do Peru | Foto: Reprodução/Mídias Sociais A 11ª Corte Institucional de Lima declarou improcedente o recurso de proteção legal, apresentado pela ex-deputada Yeni Vilcatoma, que pedia a anulação das eleições presidenciais peruanas. A parlamentar anunciou que vai recorrer da decisão e incentivou a população a apresentar novos recursos.

Corte eleitoral do Peru proclama Pedro Castillo presidente, após rejeitar últimos recursos de Keiko

Corte eleitoral do Peru proclama Pedro Castillo presidente, após rejeitar últimos recursos de Keiko Candidata conservadora, porém, diz que candidato de esquerda venceu de forma ilegítima e convoca apoiadores a se mobilizarem O Globo e agências internacionais 19/07/2021 - 17:22 / Atualizado em 19/07/2021 - 22:45 Pedro Castillo, o novo presidente do Peru, celebra na sede de seu partido, o Peru Livre, nesta segunda-feira Foto: SEBASTIAN CASTANEDA / REUTERS Compartilhe por LIMA O Júri Nacional de Eleições (JNE) do Peru, a instância máxima da Justiça eleitoral do país, proclamou nesta segunda-feira Pedro Castillo, candidato da esquerda, como novo presidente do Peru, um mês e meio após o segundo turno do pleito, em 6 de junho. A proclamação foi feita horas depois de o plenário ter rejeitado por unanimidade mais cinco recursos apresentados no fim de semana pelo partido Força Popular, de Keiko Fujimori.

© 2024 Vimarsana

vimarsana © 2020. All Rights Reserved.