Receba nossas notícias e novidades em primeira mão!
O título deste comentário vem a propósito do representante do Ministério Público no Júri Nacional de Eleições ter ocorrido, ou lhe sopraram, a peregrina ideia de inibir-se de participar e votar nas sessões desse corpo colegiado para resolver as impugnações apeladas no processo eleitoral em curso. Ele disse que “declina irrevogavelmente” seguir intervindo neste processo.
A pergunta que surge imediatamente é: de que norma jurídica tomou o promotor o termo declinar”?
Vejamos as normas pertinentes ao exercício de seu cargo.
Receba nossas notícias e novidades em primeira mão!
O Executivo espanhol, encabeçado pelo socialista Pedro Sánchez, aprovou em um Conselho de Ministros extraordinário uma redução do IVA da tarifa elétrica, dada a escalada do preço nas últimas semanas e que provocou alarme nos usuários ao contatar um incremento histórico, superior a 44% com relação ao ano anterior.
A redução será de 21 a 10% na fatura de luz e será uma medida temporária que, em princípio, acabará no final do ano e não incluirá os pequenos e médios empresários, que são talvez os coletivos mais afetados pelo preço da luz.
Executivo espanhol concedeu indultos aos políticos catalães, com a condição de que os beneficiados não cometam delitos entre os três e seis anos próximos
Carta assinada por sete ex-presidentes latino-americanos e da Espanha afirma que qualquer atraso injustificado na oficialização da vitória do candidato esquerdista cria "espaços indesejáveis" para a economia e a estabilidade da democracia