Restaurantes proibidos de usar pratos, talheres e copos de plástico
Entra amanhã, 1 de julho, em vigor a legislação que limita a utilização de utensílios de uso único. AHRESP diz que restauração não está preparada e ambientalistas dizem que é pouco ambiciosa.
Francisco de Almeida Fernandes
© Direitos reservados
A utilização de palhinhas, copos, pratos ou talheres de plástico não reutilizável deixa de ser permitida na restauração a partir desta quinta-feira, dia 1 de julho.
A alteração das regras acontece na sequência da transposição de uma diretiva europeia que limita a disponibilização de utensílios de plástico de utilização única, e cuja entrada em vigor acontece obrigatoriamente, em toda a Europa, a 3 de julho. Numa primeira fase, o governo português tentou antecipar-se e introduzir a proibição no ano passado, mas a pandemia obrigou ao alargamento de prazos, em particular para que a restauração se pudesse adaptar. Porém, numa recente
Sacos gratuitos em lojas acabam de vez dia 1 de julho
rr.sapo.pt - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from rr.sapo.pt Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Funchal dinamiza Semana do Ambiente de 30 de Maio a 8 de Junho
dnoticias.pt - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from dnoticias.pt Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.