comparemela.com


Restaurantes proibidos de usar pratos, talheres e copos de plástico
Entra amanhã, 1 de julho, em vigor a legislação que limita a utilização de utensílios de uso único. AHRESP diz que restauração não está preparada e ambientalistas dizem que é pouco ambiciosa.
Francisco de Almeida Fernandes
© Direitos reservados
A utilização de palhinhas, copos, pratos ou talheres de plástico não reutilizável deixa de ser permitida na restauração a partir desta quinta-feira, dia 1 de julho.
A alteração das regras acontece na sequência da transposição de uma diretiva europeia que limita a disponibilização de utensílios de plástico de utilização única, e cuja entrada em vigor acontece obrigatoriamente, em toda a Europa, a 3 de julho. Numa primeira fase, o governo português tentou antecipar-se e introduzir a proibição no ano passado, mas a pandemia obrigou ao alargamento de prazos, em particular para que a restauração se pudesse adaptar. Porém, numa recente entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, a presidente da AHRESP garantiu que o setor não está preparado para introduzir as alterações.

Related Keywords

Portugal ,Portuguese ,Susana Fonseca , ,Dominion Day ,Money Live ,From Scratch ,Use Single ,Economy Loop ,From Solemnity ,போர்சுகல் ,போர்சுகீஸ் ,சுசானா ஃபாந்ஸெக ,ஆதிக்கம் நாள் ,இருந்து கீறல் ,பயன்பாடு ஒற்றை ,

© 2025 Vimarsana

comparemela.com © 2020. All Rights Reserved.