pão de queijo e
café coado. Esses são apenas alguns
pratos da culinária de Minas Gerais, famosa pela sua diversidade de sabores e simplicidade dos produtos, muitos deles cultivados nos quintais e nas fazendas.
O dia
Dia da Gastronomia Mineira, foi escolhido pelo
Governo do Estado de Minas Gerais, em alusão ao nascimento de Eduardo Frieiro, autor do primeiro livro dedicado aos gostos de Minas, sobre os seus aspectos históricos, antropológicos e gastronômicos,
“Feijão, angu e couve – Ensaio sobre a comida dos mineiros”, lançado em 1966.
Segundo a professora do curso de Gastronomia do
Canjiquinha: uma receita mineiríssima no Dia da Gastronomia Mineira
O prato, originário do Ciclo do Ouro, foi incrementado com a costelinha, integrando a culinária tradicional de Minas Gerais.
COMPARTILHAR:
O prato, originário do Ciclo do Ouro, foi incrementado com a costelinha, integrando a culinária tradicional de Minas Gerais.
Por Territórios Gastronômicos
O Dia da Gastronomia Mineira, 5 de julho, foi escolhido pelo Governo do Estado em alusão ao nascimento de Eduardo Frieiro, autor do primeiro livro dedicado aos aspectos históricos, antropológicos e gastronômicos de Minas. “Feijão, angu e couve: ensaio sobre a comida dos mineiros” foi lançado em 1966. Frango com quiabo, canjiquinha com costelinha, angu, bambá de couve, tutu, pão de queijo e broa de fubá. Esses são apenas alguns pratos da culinária de Minas Gerais.