Filosofia é coisa de ateu (?)
PorPaulo Cruz
Como você se sentiu com essa matéria?
Carregando.
Ouça este conteúdo
“[…] Quem vencer a dor e o medo, esse mesmo será Deus. E o outro Deus não existirá.”
“Então, a seu ver o outro Deus existe mesmo?”
“Não existe, mas ele existe. Na pedra não existe dor, mas no medo da pedra existe dor. Deus é a dor do medo da morte. Quem vencer a dor e o medo se tornará Deus. Então haverá uma nova vida, então haverá um novo homem, tudo novo.” (Fiódor Dostoiévski,
Ver perfil
Franklin Ferreira é pastor da Igreja da Trindade e diretor-geral e professor de teologia sistemática e história da igreja no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos-SP, professor-adjunto no Puritan Reformed Theological Seminary, em Grand Rapids-MI, nos Estados Unidos, secretário geral do Conselho Deliberativo do IBDR, presidente da Coalizão pelo Evangelho e consultor acadêmico de Edições Vida Nova.
A Bíblia de Estudo da Fé Reformada, publicada em português
PorFranklin Ferreira
Como você se sentiu com essa matéria?
Carregando.
Ouça este conteúdo
No sábado, 3 de julho, tive o privilégio de participar
Mentiras piedosas gazetadopovo.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from gazetadopovo.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Jesus na CPI – não adianta reclamar, Ele está em todo lugar
Carregando.
O empresário Carlos Wizard Martins, durante reunião da CPI da Covid em 30 de junho.| Foto: Pedro França/Agência Senado
Ouça este conteúdo
Nesta semana a CPI da pandemia no Senado foi palco de uma triste quadra: o esperado depoimento do empresário e filantropo Carlos Wizard Martins, grande brasileiro, empresário de sucesso e um dos grandes responsáveis pelo acolhimento de milhares de venezuelanos refugiados da ditadura bolivariana.
Após muita pressão dos senadores
para que viesse depor à CPI, Wizard (que estava nos Estados Unidos acompanhando
Ver perfil
Guilherme de Carvalho é teólogo público e cientista da religião, com foco na articulação entre cristianismo e cultura contemporânea. É Pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte e diretor de L’Abri Fellowship Brasil. Foi diretor de Promoção e Educação em Direitos Humanos no Governo Federal.
Precisamos conversar sobre a campanha do Burger King Brasil
PorGuilherme de Carvalho
Carregando.
Ouça este conteúdo
Assim como diversas empresas, o Burger King Brasil investiu pesado em sua campanha pelo orgulho LGBTQIA+ neste ano; mas ninguém conseguiu mobilizar o debate público como ela. A campanha foi aberta no Twitter com o post “Ai, mas como eu vou explicar isso pra uma criança?”, de 23 de junho, incluindo um vídeo de 79 segundos tendo os pequenos como protagonistas. Até a última quinta-feira, o tuíte rendeu 4,6 milhões de visualizações, mais de 6 mil comentários, 32 mil retuítes e 156 mil curtidas. Viralizou no WhatsApp (foi onde vi primeir