Partidos cobram do TSE explicações de Bolsonaro sobre suposta fraude eleitoral uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Política 12 de Julho de 2021 | 18h 18 Ouvir a matéria:
Foto: Reprodução/CNN Brasil
Após visita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa na saída da Corte e afirmou que respondeu à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta tarde e pediu um prazo maior para apresentar as provas sobre as acusações de fraude nas eleições de 2014 e 2018.
Segundo Bolsonaro, a pessoa que detém as provas está infectada com a Covid-19 e não poderá se apresentar no momento, devido ao tratamento. No entanto, ele prometeu que convocará a imprensa assim que sua fonte puder falar.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, reafirmou hoje (9) que jamais foi registrada nenhuma fraude desde a implantação das urnas eletrônicas, em 1996. Segundo Barroso, o sistema é integro e permitiu a alternância no poder.
A manifestação de Barroso foi feita após declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje. Durante conversa com apoiadores, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso para auditar os resultados das eleições de 2022 e disse que “a fraude está no TSE”.
Newsletter - Receba os destaques do portal A Crítica todos os dias no seu e-mail.
Qualquer atuação para impedir eleição é crime de responsabilidade , diz Barroso Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reage a Bolsonaro e diz que tentativas de obstruir eleições podem levar ao enquadramento na Lei de Impeachment
09.07.2021, 20:17:37 Qualquer atuação para impedir eleição é crime de responsabilidade , diz Barroso Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reage a Bolsonaro e diz que tentativas de obstruir eleições podem levar ao enquadramento na Lei de Impeachment
Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e
Ministro Barroso rebate acusações levianas feitas por Jair Bolsonaro
Nelson Jr./STF
Chamado de idiota e imbecil por Bolsonaro durante encontro com fãs de cercadinho pela manhã desta sexta-feira (9/7), em Brasília, Barroso também disse à
ConJur que não vai parar para bater boca . Mas eleição vai haver, eu garanto , disse, rebatendo a ameaça feita pelo chefe de estado, para quem corremos risco de não termos eleições ano que vem .
Na nota divulgada à imprensa, Barroso menciona que Bolsonaro já foi oficiado pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, para que apresente as supostas provas de que houve fraudes na eleição de 2018. Mas não houve resposta , diz.