No último fim de semana de junho, o palco certo deles é o Bumbódromo, para defender as cores dos bumbás Caprichoso e Garantido, no Festival Folclórico de Parintins. Do lado azul estão Giovanny Conte e Gabriel Lima enquanto, do lado vermelho, estão Elena Koynova e Ênio Prieto, todos integrantes dos Corpos Artísticos do Amazonas, para mostrar versatilidade na principal arena da Ilha Tupinambarana.
A história do violista Gabriel Lima com o Caprichoso começou em janeiro de 2018, quando ele recebeu o convite do bumbá azul, através de Neil Armstrong e Labamba, para montar o trio de cordas para gravação do CD e para fazer um solo. Professor na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e integrante da Amazonas Filarmônica desde 2007, além da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), o músico também passou a escrever as partituras para violino, viola e violoncelo combinarem com o ritmo de boi.
Primeiro aniversário do blog: como é bom poder ajudar os outros | Vida de Imigrante por Dulce Rodriguez
acritica.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from acritica.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Raízes: na Itália, músico amazonense grava toadas do Caprichoso
emtempo.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from emtempo.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.