Chefe militar dos EUA aponta China como ameaça ambiental à América Latina istoedinheiro.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from istoedinheiro.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
00:00
13/07/2021 21h57
Washington, 14 Jul 2021 (AFP) - Um juiz americano declarou nesta terça-feira inconstitucional uma lei de mais de meio século que proibia a venda de armas a menores de 21 anos, indicando que maiores de 18 anos devem ter o direito de portá-las.
O juiz Julius Richardson, do tribunal federal de apelações de Richmond, Virgínia, argumentou que os maiores de 18 anos têm o direito de votar, e que, quando a Constituição foi redigida (no fim do século XVIII), eles tinham que integrar milícias com suas próprias armas.
Segundo Richardson, por esse motivo a Segunda Emenda constitucional que garante o direito ao porte de armas se estende aos maiores de 18 anos. Os direitos constitucionais mais apreciados da nossa nação são conferidos a partir dos 18 anos , escreveu em sua decisão o juiz, nomeado pelo ex-presidente republicano Donald Trump.