Palmeiras supera o Fluminense, soma 7ª vitória seguida no Brasileirão e dispara (Foto: Cesar Greco/SEP) 24/07/21 às 21:09 Atualizado às 21:38 Estadão Conteúdo
O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Allianz Parque, e completou sete vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time alviverde com seis pontos de vantagem na liderança da competição. São 31 pontos somados contra 25 do Atlético-MG, que recebe o Bahia neste domingo, às 11h, no complemento da 13ª rodada.
O gol da partida saiu aos 8 minutos do segundo tempo graças a uma falha do Fluminense. Egídio deu o bote errado e deixou a bola passar para Raphael Veiga na ponta direita. Ele rolou para o meio da área e o zagueiro Manoel mandou contra sua própria meta.
São Paulo (SP)
Em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021, o Palmeiras venceu a Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Marcos Rocha foi o autor do gol que assegurou a passagem da equipe para a próxima fase do torneio.
Agora, o Verdão irá protagonizar o clássico Choque-Rei nas quartas de final da Libertadores, diante do São Paulo. Como teve a melhor campanha na fase de grupos, os comandados de Abel Ferreira irão decidir a vaga em casa, no Allianz Parque. As datas das partidas ainda não foram definidas.
MUDANÇAS NA SEGUNDA ETAPA
Após o intervalo, Fernando Diniz decidiu colocar Alisson e Carlos Sánchez em campo. Mesmo com as alterações, o Santos pouco ameaçava, enquanto o Palmeiras seguia criando as melhores chances.
Com 12 minutos da segunda, a equipe da casa ameaçou a meta de João Paulo três vezes, com Veiga, Zé Rafael e Deyverson.
SÁNCHEZ DESCONTA
Buscando o empate, o Peixe passou a ser mais ofensivo e conseguiu uma penalidade ao seu favor. Carlos Sánchez passou por Marcos Rocha, o uruguaio foi tocado dentro da área e Braulio da Silva Machado assinalou pênalti. O próprio camisa 7 bateu firme no meio e descontou.
ROSSI CARIMBA A TRAVE
Após o intervalo, o Bahia seguia explorando a lentidão defensiva do Palmeiras, que trocava passes mas não conseguia criar jogadas de perigo.
Rossi fez bonita jogada pela esquerda, cortou para dentro e mandou chute com efeito. A bola bateu na trave.
VIRADA COM O DEDO DO TREINADOR
O Bahia era a equipe dominante na partida e criava as melhores chances. Com a entrada de Maycon Douglas, que já tinha desperdiçado uma ótima chance, o Tricolor de Aço virou o jogo. O jogador que entrou no segundo tempo fez linda jogada individual, deixou dois marcadores para trás e desempatou o jogo.