Atualizado em 07/07/21 22:12
Presidente da CPI reage a Defesa: Podem fazer 50 notas contra mim, só não me intimida
Presidente da CPI, Omar Aziz, reage ao Ministério da Defesa: Podem fazer 50 notas contra mim, só não me intimida Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado Jussara Soares e Julia Lindner
Após o Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas divulgarem nota para repudiar a fala do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), sobre o envolvimento de integrantes das Forças Armadas em casos suspeitos de irregularidades no Ministério na Saúde, o parlamentar reagiu dizendo que o ato é uma tentativa de intimidação ao Senado.
Defesa e comandantes das Forças Armadas repudiam falas de Aziz na CPI da Covid sobre corrupção entre militares
Braga Netto assume o ministério da Defesa Foto: Jorge William/Agência O Globo
BRASÍLIA - O Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas repudiaram a fala do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), que criticou o envolvimento de integrantes das Forças Armadas em casos suspeitos de irregularidades no Ministério na Saúde. Em nota, a pasta diz que “as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.”
Omar Aziz reage a Ministério da Defesa: Podem fazer 50 notas contra mim, só não me intimida globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
BRASÍLIA - Após o Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas divulgarem nota para repudiar a fala do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), sobre o envolvimento de integrantes das Forças Armadas em casos suspeitos de irregularidades no Ministério na Saúde, o parlamentar reagiu dizendo que o ato é uma tentativa de intimidação ao Senado.
O presidente da CPI argumentou que sua fala foi pontual, não foi generalizada . Para ele, a nota é desproporcional e representa uma forma de intimidação. Pode fazer 50 notas contra mim, só não me intimida. Porque, quando estão me intimidando, Vossa Excelência [Rodrigo Pacheco] não falou isso, estão intimidadno esta Casa. Vossa excelência não se referiu à intimidação que foi feita disse Aziz ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que manifestou respeito às Força Armadas.
Atualizada às
Marcos Oliveira/Agência Senado
Resumo
Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas repudiaram a fala do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM)
Aziz criticou o envolvimento de integrantes das Forças Armadas em casos suspeitos de irregularidades no Ministério na Saúde
Texto foi compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro e é assinado pelo ministro Walter Braga Netto e os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica
Você viu?
CPI da Covid
, senador Omar Aziz (PSD-AM)
, que criticou o envolvimento de integrantes das
Forças Armadas
em casos suspeitos de irregularidades no Ministério na Saúde. Em nota, a pasta diz que as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.