Subscrever
O exílio foi difícil para uma jovem iraniana? Imagino que a sua ligação ao país era muito forte.
Foi difícil. Quando saí não sabia que não iria voltar ao meu país. Tal como muita gente pensei que acabaria por regressar, mas claro que não foi esse o caso para a maioria das pessoas e é sempre difícil. Para mim, foi a primeira vez que saí do meu país, nunca tinha viajado para o estrangeiro e tinha 16 anos, o que é sempre uma idade complicada em que passamos por muitas mudanças. Acrescentar a isso uma nova cultura, um novo país, uma nova língua - eu não falava inglês -, foi assustador, muito assustador, mas eu também ansiava por viajar e tinha o grande desejo inato de estudar ciência porque queria ser uma inventora e queria ir ao espaço, e sabia que essas oportunidades não se me apresentariam se tivesse ficado no Irão. Portanto, esse desejo de avançar e de construir uma nova vida para mim era mais forte do que os meus medos.
Evo: ainda será revelado como o governo Bolsonaro participou da tentativa de golpe na Bolívia
brasil247.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from brasil247.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Com Titane , Julia Ducournau se torna a segunda mulher a receber a Palma de Ouro | Divirta-se: Pernambuco com - O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet
pernambuco.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from pernambuco.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Fim da pandemia pode estar cada vez mais longe, alerta OMS
ig.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from ig.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
00:00
17/07/2021 17h27
Cannes, França, 17 Jul 2021 (AFP) - A francesa Julia Ducournau tornou-se neste sábado a segunda mulher a conquistar a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, com o filme Titane , o mais violento e transgressor da competição.
O cineasta americano Spike Lee, presidente do jurí, anunciou o nome do filme vencedor de forma acidental, no começo da cerimônia, quando deveria revelar o prêmio de interpretação masculina. Posteriormente, ele pediu desculpas.
Julia Ducournau, 37, levou o prêmio máximo 28 anos após Jane Campion, da Nova Zelândia, por O Piano . Também era a mais jovem entre os 24 diretores que concorriam à Palma de Ouro desta edição do festival.