Falha elétrica interdita estações da Linha 1-Azul do Metrô em SP e prejudica circulação
De acordo com o Metrô, a estação São Bento foi reaberta e a operação foi normalizada por volta das 20h30 desta segunda (2) Da Redação
Divulgação/Governo de São Paulo
Uma falha elétrica comprometeu a circulação dos trens da Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo nesta segunda (2). De acordo com o Metrô, houve um problema no sistema de alimentação elétrica entre as estações Luz e Tiradentes às 16h15.
Ônibus PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) gratuitos foram acionados para atender a população no trecho Sé-Tucuruvi da linha.
Princípio de incêndio paralisa trens e fecha estações do Metrô de São Paulo
uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
São Brás de Alportel volta a entregar Vales + Educação a alunos no concelho
sulinformacao.pt - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from sulinformacao.pt Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Mesmo com fim, greve dos ferroviários provoca reflexos na volta para casa em SP Mesmo após um acordo entre governo e sindicatos ter encerrado a paralisação, a volta gradual do funcionamento das linhas fez com que os passageiros se aglomerassem nas plataformas das estações. A circulação dos trens nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 10-Turquesa começou a ser retomada de forma gradativa a partir das 17h30. Durante a manhã, usuários do sistema de trens tiveram problemas no embarque dos ônibus municipais em várias regiões da cidade, e os pontos ficaram lotados por causa do excesso de passageiros. Sem os trens nem o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), passageiros tiveram que recorrer a aplicativos de transporte e muitos não conseguiram chegar ao trabalho.
A greve dos ferroviários que começou nesta quinta-feira, 15, chegou ao fim após a categoria ter firmado um acordo com o governo do Estado para o pagamento das parcelas atrasadas do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Com isso, todas as linhas da CPTM voltarão a funcionar normalmente a partir das 4h da próxima sexta-feira, 16.
O pagamento das parcelas do PPR referentes a 2020 era uma das principais reivindicações dos ferroviários, cuja previsão inicial era para março e junho deste ano. Com o novo acordo, ficou previsto que elas serão pagas no próximo 10 de agosto e em 10 de janeiro de 2022. Já o reajuste salarial dos últimos dois anos, também exigido pela categoria, ainda será decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho.