comparemela.com

Latest Breaking News On - Tulio secondhand - Page 3 : comparemela.com

Rosa Weber autoriza empresário da Covaxin a ficar em silêncio em CPI da Covid-19

Foto: Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, a ficar em silêncio no depoimento à Maximiano entrou na mira da comissão porque sua empresa teria sido a responsável por intermediar as negociações com o Ministério da Saúde para compra da vacina Covaxin. A existência de denúncias de irregularidades em torno da compra do imunizante indiano foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo no último dia 18, com a divulgação do depoimento sigiloso do servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda ao Ministério Público Federal. Desde então, o caso virou prioridade da CPI da Covid.

Rosa mantém quebra de sigilo de advogado da Precisa e aponta graves suspeitas

compartilhe A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de suspensão da quebra de sigilos telefônico e telemático de Tulio Belchior, advogado da Precisa Medicamentos. A violação do sigilo foi aprovada pela Comissão Parlamentar (CPI) da Covid por suspeitas de irregularidades no contrato que ele mediou. Ao justificar sua decisão, a ministra destacou a legitimidade da CPI para pedir a quebra dos sigilos do advogado e apontou a existência de graves suspeitas de que a aquisição da vacina Covaxin possa ter sido realizada por meio de negociações pouco transparentes , envolvendo vantagens indevidas a agentes públicos e privados.

ConJur - Rosa mantém quebra de sigilo de advogado da Precisa Medicamentos

Rosa mantém quebra de sigilo de advogado da Precisa Medicamentos 28 de junho de 2021, 19h49 Ministra Rosa Weber, relatora do caso Nelson Jr./STF A Precisa foi responsável por intermediar as negociações entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica indiana Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin. Belchior teria participado das tratativas para o contrato, sobre o qual recaem diversas suspeitas de falta de transparência e beneficiamento ilícito. Após pedido do advogado para suspensão da quebra de sigilo, a ministra relatora considerou que as provas indicam o envolvimento de Belchior nas negociações do imunizante, ainda em estágio inicial de desenvolvimento, a um preço muito superior ao ofertado pela farmacêutica Pfizer, já com registro definitivo da Anvisa.

Caso Covaxin: Rosa Weber envia à PGR queixa-crime contra Bolsonaro

Caso Covaxin: Rosa Weber envia à PGR queixa-crime contra Bolsonaro Envio é praxe, já que cabe à PGR analisar se pedirá a abertura do inquérito ou não; Mais cedo, três senadores apresentaram a notícia-crime ao STF Caso Covaxin: Rosa Weber envia à PGR queixa-crime contra Bolsonaro Envio é praxe, já que cabe à PGR analisar se pedirá a abertura do inquérito ou não; Mais cedo, três senadores apresentaram a notícia-crime ao STF Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e

© 2024 Vimarsana

vimarsana © 2020. All Rights Reserved.