comparemela.com

Latest Breaking News On - Their the post office - Page 8 : comparemela.com

Tribuna do Norte - Governo decide colocar à venda 100% dos Correios

Governo decide colocar à venda 100% dos Correios Publicação: 2021-07-06 21:44:00  A privatização dos Correios planejada pelo governo federal deve envolver a venda de 100% da estatal, que hoje detém o monopólio do setor postal no Brasil (cartas e impressos). Para o leilão acontecer no primeiro trimestre de 2022, como planejado, o Congresso ainda precisa aprovar o projeto de lei que permite que a iniciativa privada atue em operações atualmente exclusivas dos Correios. Créditos: Marcelo Camargo/abr Em março, o Executivo divulgou que a desestatização da empresa seria por venda total ou majoritária das ações. Após avanços nos estudos, o governo optou pela primeira alternativa, ao entender que não deve manter uma participação minoritária nos Correios, afirmou o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord. A informação foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão/Broadcast. O fo

A privatização dos Correios

A privatização dos Correios Carregando. Plano do governo é vender 100% dos Correios.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná A desestatização da Eletrobrás, aprovada no Congresso e à espera de sanção presidencial, não agradou completamente alguns defensores da redução do mastodonte estatal brasileiro. Não tanto por causa dos jabutis inseridos ali pelos deputados e senadores, impossíveis de remover graças a um truque mal-intencionado de redação legislativa, mas por causa do modelo de diluição da participação da União pela emissão de novas ações, mantendo ainda o governo como principal acionista, embora minoritário. Estes críticos não terão do que reclamar no caso dos Correios, se a promessa do secretário de Desestatização, Diogo MacCord, for cumprida: a venda total do capital da empresa.

Tribuna do Norte - Governo federal decide colocar à venda 100% dos Correios

Governo federal decide colocar à venda 100% dos Correios Publicação: 2021-07-07 00:00:00 Brasília (AE) - A privatização dos Correios planejada pelo governo federal deve envolver a venda de 100% da estatal, que hoje detém o monopólio do setor postal no Brasil (cartas e impressos). Para o leilão acontecer no primeiro trimestre de 2022, como planejado, o Congresso ainda precisa aprovar o projeto de lei que permite que a iniciativa privada atue em operações atualmente exclusivas dos Correios. Enviada pelo Executivo em fevereiro, a proposta que permite a venda dos Correios já teve o regime de urgência aprovado pela Câmara e poderá ser votada nas próximas semanas.  O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), disse que pretende colocá-la em votação antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.

Perda para população é incalculável , afirma sindicalista sobre privatização dos Correios Jornal da Manhã

Raiane Duarte A privatização dos Correios já era um assunto discutido e se tornou uma pauta, de fato, nesta semana. O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, afirmou em entrevista publicada nesta terça-feira (6), que o governo pretende privatizar 100% do capital dos Correios. A votação foi agendada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para semana que vem.  Porém, a movimentação contrária à privatização também já teve início. Em entrevista à jornalista Gê Alves, da rádio JM, Wolnei Capoli, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região, afirmou que a classe não vê a causa como perdida e pontua que irão lutar contra a venda. 

© 2025 Vimarsana

vimarsana © 2020. All Rights Reserved.