Latest Breaking News On - Their senator gamma - Page 13 : comparemela.com
Outro vendedor da Davati negociou vacina com Pazuello, diz Cristiano Carvalho
uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Negociação da Davati tinha dois caminhos: Elcio Franco e Roberto Dias, diz Cristiano Carvalho à CPI
brasil247.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from brasil247.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Leia também reportagem da Agência Senado sobre o assunto:
Protegida por um habeas corpus que lhe deu o direito de ficar calada, a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, compareceu à CPI da Pandemia nesta terça-feira (13) e se recusou a responder perguntas feitas pelos senadores. Ela abriu mão até dos minutos iniciais que são concedidos pela comissão para que os convidados e convocados se apresentem.
O comportamento da diretora irritou parlamentares oposicionistas, pois, segundo eles, o habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dava a ela o direito de silenciar-se somente sobre informações que pudessem incriminá-la e não sobre outros assuntos, sob pena de crime de desobediência. Diante da situação, o presidente Omar Aziz (MDB-AM) decidiu suspender a reunião e apresentar um embargo de declaração para que o STF defina os limites do direito ao silêncio da depoente.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), decidiu encerrar a sessão desta terça-feira (13) após insistentes pedidos de adiamento por 12 horas da depoente Emanuela Medrades, representante da Precisa Medicamentos.
Ao retornar a sessão, que havia sido interrompida até que o STF (Supremo Tribunal Federal) se pronunciasse sobre um pedido da comissão, a depoente apenas respondeu sobre sua função na Precisa. Em seguida pediu o adiamento da sessão, alegando estar exausta . É humanamente impossível você passar o dia inteiro nessa tortura, depois vir aqui e precisar depor por mais oito horas, sendo que eu estou totalmente disposta a esclarecer e eu só pedi 12 horas de adiamento , afirmou.
Sessão da CPI da Covid que ouviria diretora da Precisa é remarcada para quarta-feira (14)
Omar Aziz suspendeu a oitiva depois que Emanuele Medrades declarou que estava exausta e que colaboraria com a comissão se houvesse adiamento Da Redação
A sessão da
Precisa Medicamentos
foi remarcada para esta quarta (14). A decisão do presidente da comissão,
Omar Aziz (
PSD), foi tomada depois que Emanuele relatou que estava psicologicamente e fisicamente incapaz de responder às perguntas dos senadores.
A senadora
Eliziane Gama (
Cidadania) perguntou para a depoente, que estava utilizando o direito de permanecer calada concedido pelo presidente do
vimarsana © 2020. All Rights Reserved.