Latest Breaking News On - Their selic - Page 18 : comparemela.com
Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano
otempo.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from otempo.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Poupança: quanto rendem R$ 1 000 por ano após nova alta dos juros
uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Copom eleva juros básicos da economia para 5,25% ao ano
istoedinheiro.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from istoedinheiro.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
De olho no Tesouro Selic
Neste cenário, os investidores ficam de olho nos títulos do Tesouro Selic, por causa da sua rentabilidade que acompanha a alta da taxa básica de juros, segundo Esperandio, que também é do canal Econoweek. Se a taxa Selic subir amanhã, a rentabilidade do investimento que você fez hoje vai passar a render mais amanhã. Se subir de novo no mês que vem, vai aumentar a rentabilidade do Tesouro Selic também , explicou.
Mas como saber se a Selic vai continuar subindo?
O economista diz que o Boletim Focus, do Banco Central, é um bom canal para acompanhar as tendências do mercado. Um dos indicadores é a projeção da taxa Selic até o final do ano.
Por que os juros estão subindo?
A Selic começou o ano em 2% ao ano e está agora em 4,25% ao ano, após dois encontros do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, órgão do governo que se reúne a cada 45 dias para decidir sobre a taxa de juros. O próximo encontro será nesta terça-feira (3) e quarta (4). E o mercado espera que a Selic suba para 5,25% ao ano este mês e até 7% ao ano ainda em 2021.
A Selic é o principal instrumento do Banco Central para controlar a inflação. Quando os preços de produtos e serviços de uma economia começam a subir, o aumento dos juros encarece o crédito, desestimulando o consumo e tornando mais interessante para as pessoas aplicarem o dinheiro em vez de gastar.