OBITUÁRIO Da Folhapress - São Paulo
O jornalista cultural Artur Xexéo, morto neste domingo
Morreu neste domingo, aos 69 anos, o jornalista Artur Xexéo, uma das referências da imprensa cultural brasileira.
A causa da morte foi um linfoma, segundo o jornal O Globo, onde ele era colunista e exerceu, entre outras funções, a de editor do Segundo Caderno.
Sua carreira no jornalismo começou no Jornal do Brasil, em 1975, e incluiu passagens pelas revistas Veja e IstoÉ. Há duas décadas estava no jornal O Globo.
Xexéo construiu ainda uma carreira sólida como escritor e dramaturgo. Foi autor de biografias da apresentadora Hebe Camargo e da novelista Janete Clair, assim como da coletânea de crônicas O Torcedor Acidental e de Liberdade de Expressão , em parceria com Carlos Heitor Cony e Herodoto Barbeiro.
Publicado 27/06/2021 21:43 | Atualizado 27/06/2021 22:15
Rio - Artistas, amigos e familiares lamentaram a morte de Artur Xexéo, neste domingo. O jornalista descobriu um linfoma não-Hodkin há duas semanas e estava em tratamento, mas não resistiu à doença. Dentre os que prestaram homenagens está o seu time de coração, o Fluminense. No perfil oficial, o clube desejou força aos familiares.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do jornalista Artur Xexéo, Tricolor de coração. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 27, 2021
Colegas de profissão e figuras públicas também lamentaram a perda do profissional. Xexéo era colunista do jornal O Globo e participava do Estúdio I , da GloboNews. O jornalista Reinaldo Azevedo também publicou uma mensagem de pesar em seu perfil no Twitter.
Que triste a perda de Artur Xexéo #arturxexeo João Barone (@RealBarone) June 27, 2021
Mestre #arturxexeo sempre gostei e admirei muito vc , como pessoa, como profissional ! Força para sua família , amigos, fãs pic.twitter.com/IMqsJ1A4lF Roberta Miranda (@RobertaMiranda1) June 27, 2021
Artur Xexéo, gente como você não morre nunca.
Descansa um pouquinho e volta logo!
Muitas saudades, grande amigo Paulo Coelho (@paulocoelho) June 28, 2021
Acabei de receber a notícia do falecimento do escritor e jornalista Artur Xexéo aos 69 anos. Bastante respeitado e querido, ele foi vítima de um linfoma. Descanse em paz! Jandira Feghali (@jandira feghali) June 27, 2021
Morreu, no Rio de Janeiro, o escritor e jornalista Artur Xexéo, aos 69 anos Morreu, na noite deste domingo (27), no Rio de Janeiro, o escritor e jornalista Artur Xexéo, aos 69 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, após ser diagnosticado com câncer tipo linfoma não-hodgkin. Com mais de quatro décadas dedicadas ao jornalismo, Xexéo virou uma grande referência. Como ele mesmo dizia, o jornalismo foi uma vocação que chegou tarde. Discreto, retraído, mas muito bom de matemática, o jovem Artur calculou que seria um bom engenheiro. Mas quando eu cheguei na engenharia, eu levei um susto porque não gostava de nada. Fiquei apavorado, era inteiramente entediante para mim aquilo , revelou ao Memória Globo.
Linfoma mata Artur Xexéo - NE Notícias nenoticias.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from nenoticias.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.