Apresentadoras negras da TV Cultura conversam sobre representatividade no Estação Livre
No programa especial que celebra o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, Cris Guterres bateu um papo com Didi Couto, Flávia dos Prazeres, Maria Amélia Rocha, Joyce Ribeiro e Cinthya Rachel Da Redação
Tânia Cai/TV Cultura
Nesta sexta (23), o Estação Livre ganhou uma edição especial sobre o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado no próximo domingo, 25 de julho.
Para discutir o assunto, a jornalista
Cris Guterres bateu um papo com apresentadoras negras da TV Cultura sobre representatividade.
Representatividade política de mulheres negras, trans e indígenas é pauta no Estação Livre
Anielle Franco, Erika Hilton, Joenia Wapichana, Major Denice e Carol Dartora falaram sobre o assunto em reportagem especial; assista ao vídeo Da Redação
o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado neste domingo.
Para falar sobre grupos sub-representados na política, o programa ouviu
Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco,
Joenia Wapichana, deputada federal,
Carol Dartora e Marielle Franco para mim foi uma mulher que inspirou muitas outras, que infelizmente foi assassinada covardemente , diz Anielle, irmã da vereadora morta a tiros no Rio de Janeiro em 2018. Como diretora do Instituto Marielle Franco, ela atua contra a violência política direcionada a mulheres negras, trans, indígenas e quilombolas.
Estação Livre celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Edição especial vai destacar diversas trajetórias pioneiras e de sucesso
Eliane Dias, Cris Guterres (ao centro) e Maria Sylvia Oliveira
- Beatriz Girão
Eliane Dias, Cris Guterres (ao centro) e Maria Sylvia Oliveira
Beatriz Girão
Publicado 21/07/2021 22:09
Rio - O programa Estação Livre , da TV Cultura, vai celebrar nesta sexta-feira, às 22h, o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25. Na edição, rodas de conversa com mulheres negras que marcam presença na televisão, o papel das mulheres na política, um bate-papo com a primeira mulher trans do Brasil a conseguir mudar de gênero sem passar por avaliação médica e um panorama histórico sobre o dia.