A Associação Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE) apelou hoje ao primeiro-ministro para que alivie as restrições no acesso à Cultura, para que possam programar nos próximos meses, porque o verão já está perdido .
O apelo, com quatro medidas de caráter urgente, foi feito numa carta enviada a António Costa e divulgada aos jornalistas, nas vésperas de uma nova reunião do Conselho de Ministros e um dia depois de o Governo ter reunido com peritos, no Infarmed, em Lisboa, para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em Portugal.
As quatro medidas pedidas pela associação são o alargamento da lotação das salas de espetáculo a 100%, e sem marcação de lugar para quem tiver certificado digital ou teste antigénio negativo válido, liberalização de horários e reforço do programa de apoio aos trabalhadores de teatro, música, dança e outras atividades artÃsticas e liter�
Promotores de espetáculos apelam ao Governo Verão já está perdido
noticiasaominuto.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from noticiasaominuto.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Expresso | Covid-19 Promotores de espetáculos apelam ao Governo porque verão já está perdido
expresso.pt - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from expresso.pt Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
O congelamento das dÃvidas contributivas e tributárias, dos trabalhadores da Cultura, e o aumento da lotação dos espetáculos para 100%, com apresentação de teste negativo à covid-19, são algumas das 20 propostas hoje divulgadas por associações do setor.
A Plataforma Convergência pela Cultura, a Associação Portuguesa de Serviços Técnicos Para Eventos (APSTE) e a Associação Portuguesa dos Profissionais dos Espetáculos e Eventos (APPEE) divulgaram hoje um comunicado conjunto, em que apresentam 20 propostas para a retoma do setor.
O comunicado foi divulgado quando a ministra da Cultura, Graça Fonseca, estava a ser ouvida na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação, numa audição regimental, do final da sessão legislativa, e sobre o Estatuto dos Profissionais da Cultura, que encerrou a fase de consulta há um mês.