Como você se sentiu com essa matéria?
Carregando.
Novo estudo aumenta evidências de que o novo coronavírus já estava circulando antes do estimado anteriormente| Foto: BigStock
Ouça este conteúdo
O Sars-CoV-2, o vírus causador da Covid-19, pode ter começado a se espalhar pela China mais cedo do que se imaginava, já em outubro de 2019, dois meses antes do primeiro caso conhecido da doença na cidade chinesa de Wuhan, aponta um novo estudo.
Pesquisadores da Universidade de Kent, no Reino Unido, usaram métodos de ciência de conservação para estimar a data do surgimento do novo coronavírus e concluíram que o patógeno apareceu entre o início de outubro de 2019 e meados de novembro do mesmo ano, com a data mais provável sendo 17 de novembro, de acordo com artigo publicado nesta sexta-feira (25) no periódico científico PLOS Pathogens. Segundo os autores, o coronavírus já tinha se espalhado para além da China em janeiro de 2020.
Impacto das queimadas no Pantanal será mapeado por sequenciamento de DNA globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.