População enfatiza importância da reconstrução da Emef Dom José Vicente Távora
Emef Dom José Vicente Távora
Da janela de casa, onde mora há 55 anos, Maria José Rodrigues acompanhou com curiosidade a reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora, na rua Manoel Preto, fronteira entre os bairros Industrial e Santo Antônio. Com a obra finalizada e recém-inaugurada, Maria José comenta que a escola ficou linda. “Depois da reforma melhorou 100%, ficou parecendo uma faculdade”, avalia.
A relação de Maria José com a escola é de muito carinho. Além dos filhos, netos e até bisnetos da dona de casa terem estudado na Dom Távora, ela tem contato com muitos alunos, que compram lanches e geladinhos no pequeno comércio que Maria José mantém em casa. “A escola está muito linda, agora é preservar, para continuar arrumada e garantindo educação para o futuro”, expressa.
Ricardo Nunes completa entrega de 15 mil notebooks a professores da rede municipal de SP e promete mais 33 mil até setembro
globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
PMA contempla demandas dos moradores ao reformar escolas e praças
infonet.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from infonet.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Cooperativas escolares divulgam planos de gestão para este ano
O grupo de estudantes cooperativistas, que possui 25 associados, planeja realizar um teatro online sobre a Covid-19
11 de julho de 2021 20:10 | Atualizado em 11 de julho de 2021 20:10
Por
Redacao Gazeta do Sul
Os integrantes das Cooperativas Escolares Sol do Amanhã e Feito a Mãos, de Passo do Sobrado, apresentaram seus planos de gestão para 2021 durante as assembleias na semana passada (foto). A Cooperativa Feito a Mãos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José de Anchieta, de Potreiro Grande, tem como principais objetivos a oficina de teatro e a confecção de biscuit e artesanato. O grupo de estudantes cooperativistas, que possui 25 associados, planeja realizar um teatro online sobre a Covid-19, com ensaios, captação de imagens, cenários e figurinos.