Santander Brasil informou que
Sérgio Rial assumirá a presidência do conselho de administração a partir de 1º de janeiro de 2022 e deixará sua posição de diretor-presidente da companhia em 31 de dezembro deste ano. Ele permanecerá também no conselho do Grupo Santander na Espanha. O futuro
CEO, que sucederá Rial, será o atual vice-presidente da área de empresas,
Mario Roberto Opice Leão. Graduado pela Escola Politécnica de São Paulo, ele conta com uma longa carreira no setor financeiro, tendo percorrido instituições como Citibank, Goldman Sachs e Morgan Stanley e é membro do comitê executivo do Santander há quatro anos. Ele assumirá a presidência executiva a partir de 1º de janeiro de 2022.
27/07/2021 Mario Roberto Opice Leão será o novo presidente executivo do Santander Foto: Reprodução O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira (27) que Mario Roberto Opice Leão será o presidente-executivo do banco a partir de janeiro de 2022, numa ampla reformulação do comando da franquia do grupo espanhol que também levará o atual CEO, Sergio Rial, para a presidência do conselho de administração. Em fato relevante, o banco informou ainda que Vanessa Lobato passará a liderar área de varejo e que Andrea Almeida será a vice-presidente de Finanças do banco, também a partir de janeiro de 2022.
Sérgio Rial deixará presidência do Santander e assumirá Conselho de Administração 27/07/21 às 20:06 Fabiana Holtz - Estadão Conteúdo
O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira, 27, que Sérgio Rial deixará a posição de diretor presidente da companhia, assumindo a presidência do Conselho de Administração a partir de 1º de janeiro de 2022. Rial será sucedido pelo atual vice-presidente da área de empresas, Mario Roberto Opice Leão. O executivo também será indicado para uma vaga no conselho de administração.
Graduado pela Escola Politécnica de São Paulo, Opice Leão acumula passagens pelo Citibank, Goldman Sachs e Morgan Stanley e é membro do Comitê Executivo do Banco há quatro anos. Segundo fato relevante divulgado pelo banco há pouco, Rial permanecerá também no Conselho do Grupo Santander na Espanha.