Expresso | Mãe, posso ir com a tia Catucha à Festa do Avante? expresso.pt - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from expresso.pt Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Diretora do Museu do Aljube aposta também em conteúdos sobre o colonialismo, o pós-colonialismo e o antirracismo por serem temas "muito pouco discutidos nos manuais escolares".
O colonialismo, o pós-colonialismo e o antirracismo, temas "muito pouco discutidos nos manuais escolares", vão estar em foco no Museu do Aljube - Resistência e Liberdade, em Lisboa, no primeiro semestre de 2022, disse a diretora, Rita Rato.
A ex-deputada Rita Rato sentiu uma "obrigação democrática" que a motivou a concorrer à direção do Museu do Aljube, há um ano, para dar um contributo na divulgação da memória da luta da resistência antifascista em Portugal.
A diretora do Museu do Aljube, Rita Rato, defende que se podem "fazer pontes" entre a resistência à ditadura em Portugal e "as resistências de hoje" contra a violação dos direitos das mulheres e pessoas LGBTI.