Maioria dos estados não adotará redução no intervalo entre doses da Pfizer uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Inicialmente, o Ministério da Saúde recomendava que a vacina da Pfizer fosse administrada em um intervalo de 12 semanas (três meses). Em nota técnica, o governo federal chegou a informar que o intervalo maior foi recomendado com base em estudos feitos no Reino Unido – o país optou por aumentar o espaçamento no início da campanha de vacinação, por causa da escassez de doses. Já a bula do fabricante diz que o imunizante deve ser aplicado em um intervalo maior ou igual a 21 dias entre a primeira e a segunda dose . 1 de 1
Segunda dose da Pfizer será reduzida para 21 dias como prevê a bula Foto: Gilson Abreu/AEN
Para acelerar imunização, Saúde de Cruzeiro do Sul antecipa 2ª dose da Pfizer para 21 dias globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Ministério da Saúde estuda antecipar intervalo entre as duas doses da Pfizer O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (26) que o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer pode ser reduzido de 90 para 21 dias - como prevê a bula. A intenção é evitar a disseminação da variante delta. Queiroga afirmou que, em um primeiro momento, a opção foi por um intervalo maior para avançar na aplicação da primeira dose, mas como as vacinas da Pfizer estão chegando agora num volume maior, é possível mudar de estratégia. Quando e como essa redução vai ocorrer ainda está em discussão.