Compartilhe Link:
A Prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta sexta-feira (2), que não vai acatar a recomendação da Defensoria Pública de Minas Gerais para vacinar grávidas e puérperas sem a apresentação de laudo médico. A exigência da prescrição é um cuidado a mais na imunização deste público e é uma forma da gestante fazer, pelo menos, uma avaliação médica antes da efetiva vacinação , justificou em nota a Secretaria Municipal de Saúde.
O pedido foi feito pelo órgão no último dia 25 de junho e se baseou numa orientação da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Alguns trabalhos sugerem que gestantes com Covid-19 sintomáticas, estão sob risco de doença mais grave comparadas com as mulheres não grávidas. Embora o risco para doença grave seja baixo em gestantes, alguns dados indicam que uma vez com a Covid-19, existe um risco maior para complicações como uso de ventilação mecânica, suporte ve
Pedido da Defensoria para vacinar grávidas contra Covid sem laudo médico é rejeitado pela PBH
globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Famílias de mortos em ala LGBT de São Joaquim de Bicas podem exigir indenização
otempo.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from otempo.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.