Temo que parte da imprensa esteja sucumbindo às tentações do poder , diz Manuel Alceu Affonso Ferreira
Advogado foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (5) Da Redação
Manuel Alceu Affonso Ferreira
Ao responder a pergunta do editorialista do jornal
O Estado de S. Paulo Itamar Montalvão
sobre a relação entre a imprensa e poder, Affonso Ferreira disse que teme que parte da imprensa esteja sucumbindo às tentações do poder .
“Com um presidente que para na entrada do Palácio para conversar com alguns seguidores, e entre esses seguidores, repórteres que não reagem depois da manifestação agressiva e cavalar do presidente da República. Era preciso que esses repórteres reagissem, sei que há uma desigualdade entre as posições, mas mesmo assim , disse.
“A liberdade de imprensa continua ameaçada no Brasil”, afirma Manuel Alceu Affonso Ferreira
Advogado foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (5) Da Redação
O
Roda Viva desta segunda-feira (5) recebeu o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, especialista no direito da imprensa.
Na abertura do programa, a apresentadora Vera Magalhães perguntou se a liberdade de imprensa está ameaçada no Brasil. Categoricamente, Ferreira respondeu que sim.
“A liberdade de imprensa continua ameaçada no Brasil. Aliás, não é preciso muita imaginação para isso, é só verificar a forma como o presidente da República se comporta quando entrevistado por jovens repórteres , disse o advogado.
Notícias Nem Lula nem Bolsonaro terão meu apoio, 3ª via é a única saída , diz Manuel Alceu Affonso Ferreira
Advogado disse estar convencido de que o ex-presidente petista não apresenta condições par ser eleito novamente em 2022 Da Redação
Manuel Alceu Affonso Ferreira
Ao ser perguntado pelo jornalista e apresentador
Boris Casoy se o
PT), um dos principais nomes nas pesquisas de intenção de voto para presidente em 2022,
tem condições éticas, morais, pessoais e históricas para ser novamente chefe do executivo, o advogado disse estar convicto de que “
não”.
“A terceira via é, para a minha consciência, a única saída possível. Vejo alguns nomes aí pulando, essa senadora [
Roda Viva desta segunda-feira (5) recebeu o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira.
A apresentadora Vera Magalhães questionou o advogado sobre qual deve ser a postura das Forças Armadas em caso de um impasse institucional nas eleições de 2022. Para Ferreira, a instituição deve adotar uma postura pró-democracia e defender a sociedade civil.
“Espero uma posição pró-democracia e pró-instituições. Tenho certeza do patriotismo presente nas Forças Armadas. Quando eles pararem para pensar no que o regime da pesporrência [apelido dado por ele ao atual governo] está causando a eles, tenho certeza que a postura deles será pró-sociedade civil”, explicou o advogado.
Serão independentes e apartidários os checadores do Senado ? uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.