comparemela.com

Latest Breaking News On - Lucia arrow - Page 3 : comparemela.com

Morre o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, aos 88 anos

Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre em Brasília Morreu nesta segunda-feira (12), em Brasília, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. Ele tinha 88 anos e estava internado desde sábado (9) por causa de uma infecção urinária. Um mineiro de Belo Horizonte, se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional De Direito, no Rio de Janeiro, em 1953. Ingressou no Itamaraty em 1955 e foi secretário-geral de 1985 a 1990. Paulo Tarso Flecha de Lima também foi embaixador do Brasil em Washington, Londres e Roma, e se aposentou em 2001. O embaixador foi casado por 54 anos com Lúcia Flecha de Lima. A embaixatriz morreu em 2017.

Flecha de Lima se dedicou à promoção do comércio exterior do País

Atualização: 12 de julho, 2021, às 21:55 · Morreu nesta segunda-feira, 12, aos 88 anos o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde teve um choque séptico. Flecha de Lima foi secretário-geral do Itamaraty, dirigiu o Departamento de Promoção Comercial e ocupou as embaixadas de Londres, Washington e Roma. Chefiou ainda a missão responsável por obter no Iraque a libertação de cerca de 400 trabalhadores brasileiros retidos pelo regime de Saddam Hussein, na Primeira Guerra do Golfo. continua após publicidade . Era 7 de outubro de 1990 quando o embaixador viveu um dos momentos mais dramáticos de sua vida. Na Mercedes que o levou da embaixada em Bagdá para o aeroporto, Flecha de Lima e seu colega René Loncan ouviam em um toca-fitas o Va Pensiero, o coro dos escravos hebreus cativos na Babilônia, da ópera Nabuco, de Verdi. Era a hora final de uma missão que começara 23 dias antes: o resgate dos trabalh

Morre Paulo Tarso Flecha de Lima | Lauro Jardim

Bastidores e informações exclusivas sobre política, economia, negócios, esporte, cultura - e tudo o mais que for relevante Quem escreve Lauro Jardim Começou no jornalismo em 1989, no Globo. Passou pelas redações de Istoé, JB e Exame. Entre 1998 e setembro de 2015, trabalhou em Veja, onde foi chefe da sucursal do Rio, redator-chefe e editor da coluna Radar desde 2000. Voltou ao Globo em 2015 Amanda Almeida Filha e neta de jornalistas, começou a carreira em Belo Horizonte, onde trabalhou no Estado de Minas e foi correspondente do Globo. Em Brasília desde 2012, passou pelo Correio Braziliense e está no Globo há cinco anos.

Morre, aos 88 anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima

Morre, aos 88 anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima Chefe de embaixadas em Londres, Washington e Roma, diplomata desempenhou papel central em negociações comerciais e atuou pela libertação de brasileiros na Guerra do Golfo O Globo 12/07/2021 - 20:24 / Atualizado em 12/07/2021 - 21:42 Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima durante evento em São Paulo, em 1997 Foto: Sérgio Tomisaki / Infoglobo Compartilhe por Morreu nesta segunda-feira o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, ex-secretário-geral do Itamaraty e que chefiou algumas das representações diplomáticas mais importantes do Brasil no exterior, incluindo as embaixadas em Washington, Londres e Roma.

Morre embaixador que salvou a vida de reféns brasileiros no Iraque | Brasil

O diplomata conhecia o governo iraquiano como poucos no Itamaraty. Como chefe do Departamento de Promoção Comercial, ele começou a estabelecer laços com o país do Oriente Médio desde o começo dos anos 1970. Flecha de Lima estava de férias no sul da França quando recebeu a missão do Itamaraty de seguir para o Iraque. O embaixador voltou a Londres, onde era representava o Brasil, e fez as malas. Antes de chegar no Iraque, fez uma escala em Amã, onde se encontrou com o rei Hussein, da Jordânia. Ao pousar no Iraque, começou a negociar com a diplomacia iraquiana a libertação dos trabalhadores. Além do pessoal da Mendes Júnior, um grupo de brasileiros ligados ao brigadeiro Hugo Piva também estava no Iraque assessorando o regime de Saddam na produção de material de defesa. A estratégia de Flecha de Lima foi evitar que os brasileiros saíssem aos poucos do Iraque. Queria que todos permanecessem juntos como instrumento de pressão sobre o governo iraquiano.

© 2024 Vimarsana

vimarsana © 2020. All Rights Reserved.