comparemela.com

Latest Breaking News On - Ambassador london tarsus arrow - Page 1 : comparemela.com

Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre aos 88 anos; enterro será em BH

O emissário deixa duas filhas, dois filhos e netos; ele era viúvo Por Da redação com Estadão Conteúdo 12/07/21 - 20h20 Foto: Reprodução Belo-horizontino, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (12) em Brasília. A família do emissário divulgou uma nota de pesar pela noite. O diplomata faleceu por volta das 18h, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde teve um choque séptico após uma infecção urinária. Na última sexta-feira (9), ele havia feito aniversário. Tarso Flecha de Lima será velado no Itamaraty, em Brasília, nesta terça-feira (13), mas o enterro está previsto para acontecer em BH, no jazigo da família. O embaixador deixa quatro filhos e dez netos - um quinto filho morreu em 2000. 

Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre aos 88 anos; velório será em BH

Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre aos 88 anos; velório será em BH
otempo.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from otempo.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.

Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre aos 88 anos

Nascido em 1933, era considerado por muitos como o maior diplomata brasileiro da contemporaneidade e foi embaixador do país nos Estados Unidos, na Itália e no Reino Unido. Dentre outras funções, também ocupou o cargo de Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A carreira diplomática durou 46 anos. Entre as tarefas diplomáticas, amigos relembram a negociação de resgate de brasileiros em 1990. O embaixador negociou, em inglês, com Hussein Kamel-Hassan, genro de Saddam Hussein, a libertação de 450 brasileiros feitos reféns pelo ditador. Eles seriam usados como escudos humanos em um ataque aos Estados Unidos, na Guerra do Golfo.

Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre aos 88 anos - Diário do Grande ABC

Morreu nesta segunda-feira, 12, aos 88 anos o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde teve um choque séptico. Flecha de Lima foi secretário-geral do Itamaraty, dirigiu o departamento de promoção comercial e ocupou as embaixadas de Londres, Washington e Roma. Chefiou ainda a missão responsável por obter no Iraque a libertação de cerca de 400 trabalhadores brasileiros retidos pelo regime de Saddam Hussein na Primeira Guerra do Golfo. Era 7 de outubro de 1990 quando o embaixador viveu um dos momentos mais dramáticos de sua vida. Na Mercedes que o levou da embaixada em Bagdá para o aeroporto, Flecha de Lima e seu colega René Loncan ouviam em um toca-fitas o Va Pensiero, o coro dos escravos hebreus cativos na Babilônia, da ópera Nabuco, de Verdi. Era o fim de uma missão que começara 23 dias antes: resgate dos trabalhadores da construtora Mendes Júnior, que Saddam Huss

Morre o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, aos 88 anos

Embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima morre em Brasília Morreu nesta segunda-feira (12), em Brasília, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. Ele tinha 88 anos e estava internado desde sábado (9) por causa de uma infecção urinária. Um mineiro de Belo Horizonte, se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional De Direito, no Rio de Janeiro, em 1953. Ingressou no Itamaraty em 1955 e foi secretário-geral de 1985 a 1990. Paulo Tarso Flecha de Lima também foi embaixador do Brasil em Washington, Londres e Roma, e se aposentou em 2001. O embaixador foi casado por 54 anos com Lúcia Flecha de Lima. A embaixatriz morreu em 2017.

© 2025 Vimarsana

vimarsana © 2020. All Rights Reserved.