comparemela.com

Latest Breaking News On - Logistics of health - Page 4 : comparemela.com

Em CPI, Francieli deixa de ser investigada e critica politização da vacinação

compartilhe A ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fantinato encerrou seu depoimento à CPI da Covid. Durante a oitiva, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu retirá-la da condição de investigada pela comissão, situação em que estava desde o dia 18 de junho. A avaliação da cúpula da CPI é de que Francieli colaborou com informações importantes para a comissão e demonstrou não ter motivos para ainda constar da relação de investigados. Após um dia agitado para a CPI, em que o ex-diretor de Logística da Saúde foi preso, o depoimento de Francieli ocorreu num clima mais ameno. A ex-coordenadora defendeu a vacinação contra a covid, se colocou contra a teoria da imunidade de rebanho por meio da contaminação da população como uma estratégia para combater a doença e advogou a favor de uma campanha de informação mais incisiva a favor da vacinação no País.

Omar Aziz mandaria prender Élcio Franco? - Moisés Mendes

Por Moisés Mendes, do Antes mesmo do depoimento de Roberto Dias na CPI do Genocídio, o coronel Élcio Franco já era o personagem mais intrigante da trama criada em torno das propinas das vacinas e de outras suspeitas de rolos no Ministério da Saúde. Franco tem a proteção das sombras. O coronel desfruta de um privilégio institucional negado à maioria dos civis de escalões subalternos enredados e expostos nos indícios de que são pelo menos dois os grupos dedicados à roubalheira, fora os personagens aparentemente avulsos. Depois do depoimento desta quarta-feira, o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde passa a ser a figura mais importante para que se esclareça o que acontecia no Ministério, onde Eduardo Pazuello reinava e o coronel poderoso mandava.

Ex-diretor acusado de pedir propina na gestão Bolsonaro é preso após ordem de presidente da CPI da Covid

CPI DA COVID Ex-diretor acusado de pedir propina na gestão Bolsonaro é preso após ordem de presidente da CPI da Covid Em depoimento, Roberto Dias negou propina, reforçou negociação paralela de vacina e deixou lacunas sobre jantar que o derrubou do cargo MATEUS VARGAS, RAQUEL LOPES E RENATO MACHADO Da Folhapress - Brasília Policiais do Senado conduzem Roberto Dias (de costas, com uma mão em suas costas) Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) determinou nesta quarta-feira (7) a prisão do ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, exonerado do cargo do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na semana passada após denúncia de pedido de propina.

Ao vivo: Servidora diz à CPI da Covid que politização pelo líder da nação provocou sua saída do programa de vacinação

Ao vivo: Servidora diz à CPI da Covid que politização pelo líder da nação provocou sua saída do programa de vacinação
globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.

© 2024 Vimarsana

vimarsana © 2020. All Rights Reserved.