A promotora de Justiça Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello explicou em nota publicada pelo Ministério Público que Elmi protegeu Lázaro pelo menos do dia 18 ao dia 24 de junho, fornecendo-lhe repouso, comida e escondendo-o em sua fazenda, de maneira a retardar e dificultar o trabalho da polícia .
Ela ainda detalhou que alguns policiais suspeitaram do fazendeiro por sua decisão de trancar com cadeado todos os acessos à fazenda, enquanto os demais proprietários de terra da região deixavam as porteiras de suas propriedades abertas, para que a operação pudesse prosseguir com as buscas.
Fazendeiro é denunciado pelo MP-GO por acobertar Lázaro Barbosa e por posse irregular de arma de fogo
quarta-feira 30 junho 2021 21:01
Por Luiza Lopes
Elmi Caetano Evangelista foi preso durante força-tarefa para capturar fugitivo
O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da Promotoria de Justiça de Cocalzinho de Goiás, denunciou Elmi Caetano Evangelista por auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza e por posse de arma de fogo com sinal de identificação suprimido ou adulterado – uma espingarda de ar comprimido modificada para disparar munição de calibre 22, portanto, sem identificação – e 49 munições de calibre 22, em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Buscas por Lázaro entram no 18º dia; saiba o que disseram os investigados
Em audiência de custódia ontem, funcionário de fazenda detido um dia antes confirmou que Lázaro estava escondido na propriedade. Juíza que ouviu dupla suspeita de ajudar o fugitivo considerou não haver elementos suficientes para manter empregado preso
postado em 26/06/2021 00:54 / atualizado em 26/06/2021 06:21
Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que mantém cerco reforçado em região com raio de 10km desde quinta-feira; blitze continuam - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
No dia seguinte à prisão de dois homens suspeitos de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, a dupla prestou depoimento na Justiça de Goiás. O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 74, e o caseiro Alain Reis de Santana, 33, que trabalhava com ele, foram ouvidos durante audiência de custódia. O mais novo foi liberado; o outro, preso e levado para a
Serial Killer: Caçada a Lázaro entra no 18º dia; veja o que disseram os investigados em depoimento uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.