Como você se sentiu com essa matéria?
Carregando.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em encontro com o presidente de Angola, João Manuel Lourenço.| Foto: Romério Cunha/VPR
Ouça este conteúdo
O governo brasileiro tenta negociar com Angola uma solução para o agravamento da crise da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país africano. As investidas diplomáticas já envolveram diretamente o Itamaraty, o Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).
O conflito opõe uma ala fiel à direção brasileira da IURD e outra dissidente, constituída em Angola no fim de 2019 e autodenominada Comissão de Reforma de Pastores Angolanos (CRPA). A CRPA acusa membros da ala fiel a Edir Macedo de violar os estatutos e os direitos dos membros da igreja, enquanto a ala ligada à direção brasileira diz que os dissidentes aplicaram um golpe e estão agindo com a conivência do governo angolano.
Em Angola, Mourão diz que Bolsonaro tem condições de terminar mandato tranquilamente
uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Kwanza Norte: Falta de magistrados provoca excessos de prisão preventiva | Angola | DW
dw.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from dw.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.