No Norte do Brasil, apenas 49% da população tem abastecimento de água. Já no Sudeste, esse índice chega a 91%. As outras regiões também mostram outras regiões muito à frente do Norte nesse quesito: Sul (90%), Centro-Oeste (88%) e Nordeste (71%).
Com o novo Marco Legal do Saneamento, a meta do governo é que até 2033, 90% dos brasileiros tenham tratamento de esgoto e 99% tenham acesso à água tratada.
O Paraná é o estado mais desenvolvido em relação ao abastecimento: 43% dos municípios alcançaram a meta.
Já no Norte, Amapá, Acre e Roraima não tem nenhum município na meta, enquanto Tocantins e Rondônia têm apenas uma cidade - menos de 2% do objetivo.
“É um trabalho que envolve a participação de todos, estreitando os laços com a comunidade escolar, estando atento ao progresso de cada estudante”, explica o secretário de educação de Mucambo, Carlos Gomes.
E o Ceará, têm se destacado em eficiência na educação. 71% das cidades do estado têm registrado altos resultados no índice de desenvolvimento da educação básica, com baixos custos.
Essa foi a fórmula analisada pelo
Instituto Áquila para medir se o dinheiro está sendo bem aplicado. Mucambo, por exemplo, gasta R$ 686 por aluno, por ponto do Índice de Desenvolvimento da Educação Báscica (Ideb).
Cicero Lucena reúne equipe para avaliar ações do Programa João Pessoa Sustentável e Plano de Comunicação do projeto - Portal PARAIBA COM BR paraiba.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from paraiba.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.