Campanha faz vaquinha para garantir abastecimento de água a moradores da Ilha do Pavão
clicrbs.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from clicrbs.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Comunidade se mobiliza para garantir melhorias no acesso à água na Ilha do Pavão, em Porto Alegre
globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Ilha do Pavão lança novo financiamento coletivo para levar água potável aos moradores
Comunidade sofre há décadas com o desabastecimento e solução está em projeto comunitário 30/07/2021 | 19:39
publicidade
A Associação Vitória da Ilha do Pavão está realizando uma nova campanha para providenciar caixas d água para os moradores da região. Há décadas sofrendo com um problema crônico de falta de água, situação agravada pela pandemia de Covid-19. O primeiro financiamento coletivo para garantir água potável aos moradores foi realizado no início de 2021, em parceria com a ONG Misturaí, que possibilitou a instalação de 12 reservatórios de água para uso comunitário. Como a região conta com uma população de 860 pessoas, uma parceria com o Hackatown permitiu a criação de uma nova campanha para ampliar o fornecimento.
02/07/2021 | 19h15
Para enfrentar enchentes e gerar renda, moradoras da Ilha do Pavão costuram capas que viram bolsas impermeáveis com panos de guarda-chuvas
Acessório é vendido a R$ 30. Organizações não-governamentais que distribuem cobertores à população em situação de rua são os principais clientes );
Porto Alegre, há uma década. Não é nativa do bairro Arquipélago, mas aprendeu que, via de regra, o inverno traz consigo enchentes que destroem os móveis das casas.
Para enfrentar a estação recém iniciada, Sandra e outras voluntárias da Associação Vitória da Ilha do Pavão organizaram um projeto que tem como objetivo amenizar as perdas. A ação funciona de duas formas: gerando renda e protegendo os bens de quem ficou sem teto. Elas desmontam guarda-chuvas quebrados e costuram os tecidos no formato de grandes colchas impermeáveis. Dobrada, a capa vira uma bolsa, usada para proteger os itens pessoais.