Jornal Opção
domingo 25 julho 2021 0:02
O exército poderoso conta com Iris Rezende, Daniel Vilela, Luiz Carlos do Carmo, Lissauer Vieira, Vanderlan Cardoso e Vilmar Rocha
A lista pode conter falhas. Há políticos como Eurípedes Júnior, do Pros que ainda estão articulando, mas é praticamente certo que estarão no palanque da reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido Democratas. A aliança tende a se ampliar assim que a união com o MDB for formalizada, entre agosto e novembro deste ano. Um ou outro, dependendo da escalação da chapa majoritária, pode sair do grupo. É o caso de Alexandre Baldy. Mas este, assim como seu partido, o Progressistas, quer continuar na base do gestor estadual e líder do partido Democratas.
Jornal Opção
domingo 25 julho 2021 0:02
Grupos locais acenaram para a deputada federal Renata Abreu que, além de Alcides, o Podemos conquistará o prefeito de Aparecida de Goiânia
Bastou o depurado federal José Nelto dizer que iria apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas, para um grupo do Podemos passar a conspirar contra ele.
O grupo levou o deputado federal Professor Alcides à presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e garantiu que, e o comando estadual fosse retirado de José Nelto, o partido obteria o passe tanto do dono do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) quanto do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (por enquanto, filiado ao MDB, mas se comportando como se já tivesse se desfiliado).
Jornal Opção
domingo 25 julho 2021 0:02
Se a chapa se firmar, de cara, vai perder o apoio de um deputado federal: Professor Alcides aliança com Alexandre Baldy
O ex-ministro Alexandre Baldy (PP) afirma, nas entrevistas, às vezes de maneira enviesada, que pretende disputar mandato de senador na chapa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Mas o ex-ministro sabe que, na chapa do líder do partido Democratas, a disputa está altamente congestionada, com nomes de peso, em ordem alfabética: Henrique Meirelles (PSD), Iris Rezende (MDB consta que é o nome de maior simpatia do governador), João Campos (Republicanos) e Luiz Carlos do Carmo (senador pelo MDB).
Jornal Opção
domingo 25 julho 2021 0:02
A aliança Caiado-Daniel é mais pró-Goiás, uma defesa da ampliação da modernização, e menos anti-tucanato, que não oferece risco eleitoral
A aliança entre o partido Democratas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o MDB do ex-deputado federal Daniel Vilela está sacramentada. Deve ser formalizada entre agosto e novembro deste ano. “A coligação entre os dois partidos é incontornável”, afirma um emedebista ligado ao jovem presidente do MDB. “O MDB avalia que, unindo-se com Caiado, não abre espaço para o ressurgimento de seu velho algoz, o PSDB do ex-governador Marconi Perillo”, acrescenta um emedebista-irista.
Jornal Opção
domingo 25 julho 2021 0:01
O deputado federal sublinha que o MDB não deve abrir mão de Gustavo Mendanha e que alianças verdadeiras só serão definidas em 2022
O deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL), o mais bem votado da história de Goiás, planeja disputar mandato de senador em 2022. No sábado, 24, ele concedeu uma entrevista ao Jornal Opção e discutiu vários temas.
Delegado Waldir Soares: deputado federal pelo PSL | Foto: Reprodução
Procede que está se reaproximando do governador Ronaldo Caiado?
“Na verdade, o que nós temos são divergências localizadas. Recentemente, participamos juntos de dois eventos. Mas não existe uma aproximação política. O governador reconheceu, num evento em Rialma, que não pôde cumprir com o que foi acordado com o PSL em 2018.”