O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), é um dos que mais rendem memes e figurinhas de WhatsApp até agora. Em entrevista ao
Estado de Minas, o senador conta que não planeja as frases que repete na CPI, como o pedido aos colegas de “só um minutinho”. Não é uma coisa que eu quero, vem naturalmente”, garante.
Nascido no interior de São Paulo, o parlamentar utiliza frequentemente expressões típicas da região onde vive e que o elegeu. “Muitas coisas que eu falo parecem algo novo, mas é um linguajar que a gente usa muito no Amazonas”, explica, citando as sentenças “chapéu de otário é marreta” e “jabuti não sobe em árvore”. “Tem uma outra bem comum no meu estado e ainda não usei, mas vou usar quando tiver a oportunidade: o cara escapa de tiro, de facada, mas de cruzeta ninguém escapa.”
Falas engraçadas ou constrangedoras de senadores são atração na CPI em.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from em.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.