Anatel cria grupo de trabalho para estudar e banir as TV Box piratas
Por Felipe Gugelmin
| Editado por Claudio Yuge
| 24 de Junho de 2021 às 22h40
Divulgação/Anatel
Responsável pela apreensão de milhões de dispositivos piratas em 2021, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende fechar ainda mais o cerco contra a atividade de criminosos. A organização anunciou esta semana a criação de um novo grupo de trabalho destinado a investigar o funcionamento de aparelhos TV Box ilegais com o intuito de bani-los em anúncios de lojas online e marketplaces.
Coordenado pela Superintendência de Fiscalização da Anatel, o grupo GT TV Box pretende fazer a engenharia reversa nos aparelhos mais vendidos no Brasil para descobrir como eles funcionam. A intenção é detectar possíveis brechas de segurança que possibilitem o roubo de informações pessoais dos consumidores e que criem
Anatel investiga suspeita de TV Boxes piratas que mineram criptomoedas
canaltech.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from canaltech.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
B!T magazine Bit Magazine,
Foram diversos os órgãos de fiscalização que nestes últimos dias realizaram operações em São Paulo,
resultando no fechamento de lojas e em apreensões de mais de 17 mil TV Box piratas.
Desde logo, Fiscais da Receita Federal e da Anatel intercetaram, em Porto de Santos, um carregamento de 17 mil decodificadores piratas, valendo R$ 8,5 milhões.
Esta e outras operações estão fazendo parte do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) da Anatel.
Somente neste ano, a Anatel já apreendeu mais de um milhão de produtos de telecomunicações em situações irregular e ilegal.