Evento marcado
14/07/2021 20:15
PorGazeta do Povo
Ouça este conteúdo
O vice-presidente Hamilton Mourão decidiu manter a viagem para Angola nesta quarta-feira (14), apesar da internação do presidente Jair Bolsonaro. Mourão vai representar o Brasil na 13.ª Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento já estava marcado. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
Na noite desta quarta-feira, Bolsonaro chegou ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para passar por uma nova avaliação médica. Caso Bolsonaro precise se afastar do cargo e Mourão, que é o primeiro na linha sucessória, não esteja no país, quem assume temporariamente a presidência da República é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Bruno Batista /VPR
Vice-presidente Hamilton Mourão
Na tarde desta quarta-feira, enquanto o presidente Jair Bolsonaro era transferido de um hospital em Brasília para fazer exames em São Paulo
, o vice-presidente Hamilton Mourão embarcou para Angola. Mourão, que é o primeiro na linha sucessória caso Bolsonaro precise ser afastado, irá representar o Brasil em uma reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que já estava marcada.
O embarque de Mourão
ocorreu às 16h30, de acordo com a agenda oficial. Cerca de 20 minutos depois, Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), onde estava internado desde a madrugada, para ser levado para São Paulo.
Apesar de internação de Bolsonaro, Mourão embarca em viagem ao exterior globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.