Diante da troca de mensagens entre o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) e o coronel da PM Helbert Figueiró de Lourdes, acusados de tentar obstruir as diligências da Operação Acrônimo, o MPF afirmou que os diálogos retratam o mero trânsito de informações
00:00
14/06/2021 20h55
O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito que investigava o ex-governador Fernando Pimentel (PT) e o coronel reformado Helbert Figueiró de Lourdes, então chefe do gabinete militar do governador, por tentar embaraçar ou obstruir mandados judiciais em decorrência da Operação Acrônimo , que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais.
A investigação foi instaurada a partir da análise de celulares de Pimentel, apreendidos em 12 de agosto de 2019. O conteúdo revelou trocas de mensagens entre ele e o coronel Figueiró de Lourdes. O militar teria revelado movimentações da Polícia Federal. (.) Leia íntegra no G1.
MPF arquiva inquérito que investiga Pimentel e coronel reformado por suspeita de dificultar Operação Acrônimo globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.