Claudio Oliveira, conhecido como Rei do bitcoin , foi preso na segunda-feira (5), em Curitiba Foto: Reprodução/RPC Outra pessoa que foi presa na segunda-feira é a esposa de Cláudio José de Oliveira. Contudo, em depoimento, Lucinara Oliveira explicou que só é casada com Cláudio no papel, mas que não é mais esposa dele de fato. Ela disse que ele tentou resolver os problemas do grupo quando as contas dos clientes foram bloqueadas e eles não conseguiram mais sacar o dinheiro que tinham. A Justiça também já autorizou que ela seja solta. Ele trabalhou muito, lutou muito, correu muito atrás, tentou de todo jeito, tentou fazer um acordo com os clientes. Eu não sei quando que finalizaram os acordos, mas acredito que não deu certo. Mas eu sei que ele tentou na Justiça, ele tentou pagar. Isso era o que ele me dizia .
Polícia Federal faz operação contra desvio de criptomoedas Uma das 7 mil vítimas no Brasil do desvio bilionário de criptomoedas, investigado pela Polícia Federal (PF), contou que perdeu quase R$ 1 milhão em quatro meses de investimento. O suspeito de ser líder do esquema se autointitula como Rei do bitcoin e foi preso nesta segunda-feira (5), em Curitiba. Pessoas que entraram nisso até pela credibilidade que ele demonstrava. Ele fez algumas promessas e não cumpriu com ninguém. Ele dava um pouco de dinheiro para um e para outro que, por pouco tempo, ficava calado ou abafava o caso. Porque, na verdade, hoje a gente vê que o esquema que estava por trás era muito maior , disse a vítima sobre o suposto líder.
TecMundo
05/07/2021 às 19:30
1 min de leitura 0 Comentários
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (5), em Curitiba, a Operação Daemon para investigar um grupo suspeito de desviar um valor de cerca de R$ 1,5 bilhão das contas de 7 mil clientes em negociações com criptomoedas. Um mandado de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por cerca de 90 policiais.
Embora a polícia não tenha confirmado, o
Portal do Bitcoin esclareceu que o alvo das ordens judiciais expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba é o grupo Bitcoin Banco, responsável por uma fraude a clientes no ano de 2019, quando bloqueou os saques sob alegação de ataque hacker, e jamais devolveu o dinheiro depositado. Segundo o portal, o criador da empresa, Claudio Oliveira, e sua esposa foram presos.
Suspeito de fraude bilionária em negociações de criptomoedas usou arma para intimidar funcionários, aponta investigação globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Claudio Oliveira, o falso Rei do Bitcoin no Brasil, é preso pela PF uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.