Page 7 - Cassio Soares News Today : Breaking News, Live Updates & Top Stories | Vimarsana
Hermenêutica
tribunademinas.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from tribunademinas.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Presidente de CPI dos fura-filas encaminha relatório ao Ministério Público
tribunademinas.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from tribunademinas.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
O comitê foi instaurado pela Assembleia em março, para apurar irregularidades na aplicação de injeções antiCOVID-19 em servidores administrativos da pasta de Saúde. O Parlamento chegou a receber listas com nomes de funcionários públicos cuja imunização estava sob suspeita.
Em uma espécie de segunda etapa, os deputados estaduais examinaram os gastos do governo de Romeu Zema (Novo) para conter a pandemia de COVID-19. O relatório aponta que o poder Executivo não cumpriu os 12% de investimentos em saúde exigidos pela Constituição Federal – aplicando, na verdade, 10,75% das receitas. (Leia mais sobre isso ainda neste texto)
Compartilhe Clarissa Barçante/ALMG /
CPI dos Fura-filas aprovou, por unanimidade, o relatório que pede que o ex-secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral seja indiciado por peculato
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-filas aprovou, por unanimidade, o relatório final elaborado pelo relator – o deputado estadual Cássio Soares (PSD). No texto, a CPI sugere que o ex-secretário de Saúde do Estado Carlos Eduardo Amaral e outros três ex-servidores da pasta devem ser indiciados por peculato e improbidade administrativa por terem sido vacinados indevidamente contra a Covid-19. Além disso, o grupo também identificou que o governo do Estado não aplicou o limite constitucional para saúde, em relação aos recursos destinados para o combate da pandemia da Covid-19. O relatório já foi encaminhado ao Ministério Público (MPMG).
CPI dos Fura-Filas pede indiciamento de ex-secretário de Saúde de MG
Carlos Eduardo Amaral afirma que suas ações no comando da pasta foram “marcadas pelo mais estrito rigor legal”
08/07/2021 às 22h02- Atualizada 09/07/2021 às 09h53
Relatório sugere que seja feita denúncia de peculato e improbidade administrativa contra o ex-titular da Secretaria de Estado de Saúde (Foto: Fernando Priamo)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para apurar denúncias sobre irregularidades na vacinação de servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aprovou seu relatório final, em que sugere ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a denúncia do ex-secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, por suposta prática de peculato e improbidade administrativa. Dois ex-profissionais da pasta e uma servidora também foram citados. O indiciamento foi apontado pelo relator da CPI dos Fura-Filas, o deputado
vimarsana © 2020. All Rights Reserved.