Publicado 30/07/2021 20:14
Maior estação de tratamento de água do mundo, a ETA Guandu, em Nova Iguaçu, foi um dos polos de desenvolvimento do projeto Recuperação Produtiva da Juçara que acaba de receber o Prêmio Firjan Ambiental 2021 na categoria ‘Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos’ pela inovação, preservação e restauração do meio ambiente, além da contribuição social. O objetivo é promover a restauração ambiental da Palmeira Juçara (euterpe edulis) por meio do incentivo à produção de mudas e ao plantio de novas plantas da espécie.
O projeto foi desenvolvido dentro do programa Replantando Vidas, que unindo preservação ambiental e ressocialização de apenados do sistema prisional estadual, mantém viveiros florestais em Estações de Tratamento como a do Guandu, na Baixada Fluminense. Todos contam com a mão de obra de apenados dos regimes semiaberto, aberto e liberdade condicional que integram o programa. Os apenados recebem a remuneração
Cedae doa 19 mil mudas em comemoração ao Mês do Meio Ambiente | Rio de Janeiro
ig.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from ig.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Resgatados dois tripulantes acidentados em embarcação de pesca
acorianooriental.pt - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from acorianooriental.pt Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.