Correio do Brasil Publicado terça-feira, 27 de julho de 2021 as 15:56, por: CdB
O objetivo é que o ministério seja usado para abrigar aliados de Bolsonaro principalmente os indicados do Centrão, grupo de parlamentares fisiológicos alinhados com o governo no Congresso.
Por Redação – de Brasília
O novo Ministério do Emprego e Previdência, anunciado para acomodar o atual ministro da Secretaria de Governo, Onyx Lorenzoni, abrirá pelo menos 202 cargos importantes, com poder de decisão, que poderão ser usados para indicações políticas. A pasta garantiu o maior orçamento do governo (superior a R$ 700 bilhões).
Onyx terá 202 cargos no Ministério do Emprego para trocar por apoio a Bolsonaro
brasil247.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from brasil247.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Criação do novo ministério do Emprego para Onyx abrirá mais de 200 cargos de indicação política
globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Medida que cria Ministério do Trabalho reformula pasta da Paulo Guedes
globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Futuro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira já articula com partidos
Convidado por Bolsonaro para azeitar a relação entre o Planalto e o Congresso, o senador do PP já iniciou a articulação política. Mesmo de viagem, falou com o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, que não é alinhado ao governo
postado em 22/07/2021 22:34
Indicado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro ao cargo de ministro da Casa Civil, posto chave de articulação para o Palácio do Planalto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) já conversa com presidentes de legendas, marcando conversas. O parlamentar entrou em contato, por exemplo, com o presidente nacional do Solidariedade (legenda do Centrão), deputado federal Paulinho da Força.