Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe uol.com.br - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from uol.com.br Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
Ítalo e Medina ganham baterias e avançam às oitavas em estreia do surfe na Olimpíada (Foto: Reprodução/WSL) 24/07/21 às 20:15 Atualizado às 22:17 Estadão Conteúdo
A estreia do surfe em Jogos Olímpicos veio com vitória de Ítalo Ferreira em sua bateria. O brasileiro, campeão do circuito mundial, avançou às oitavas de final sem sustos. Pouco depois, Gabriel Medina também entrou na água e venceu sua bateria (12.23 pontos) e também avança para as oitavas de final. Com a vitória dos dois brasileiros em suas baterias, um encontro entre ambos acontece apenas numa final.
Gabriel Medina lidera bateria de surfe e se classifica para oitavas de final
Gabriel Medina liderou a quinta bateria (Foto: Divulgação/ COI)
24/07/21 - 22h33 - Atualizado em 24/07/21 - 22h43
Favorito a conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina estreou neste sábado (24) e teve um bom desempenho. Ele liderou a quinta bateria do dia e se classificou para as oitavas de final. Mais cedo, o também brasileiro Ítalo Ferreira também tinha avançado como líder da chave, o que significa que agora eles estão em chaves opostas e só vão poder se enfrentar valendo medalha. É a primeira vez que o surfe aparece na história dos Jogos Olímpicos.
Gabriel Medina estreou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio Foto: Miriam Jeske/COB Além dos dois brasileiros, classificaram-se de forma direta os surfistas: Hiroto Ohhara (Japão), Kanoa Igarashi (Japão), Kolohe Andino (EUA), Lucca Mesinas (Peru), Owen Wright (Austrália), Ramzi Boukhiam (MAR) e Michel Bourez (França). Dono de dois títulos mundiais da WSL, o havaiano John John Florence - que representa os Estados Unidos na Olimpíada - terá que encarar a repescagem (round 2), já que terminou a sua bateria em terceiro. Outros tops que também disputarão o round 2 são: Leonardo Fioravanti (Itália), Jeremy Flores (França) e Julian Wilson (Austrália).