Reveja o Roda Viva com o economista André Lara Resende
Diretamente da França, o economista foi sabatinado por Vera Magalhães e seus convidados Da Redação
Entrevistado no Roda Viva desta segunda (28), o economista André Lara Resende falou sobre bolsonarismo, polarização política no país e a possibilidade de um embate entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula nas eleições de 2022. O setor industrial, a criação de empregos em outros setores e o reequilíbrio da economia também foram debatidos na conversa.
Doutor em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT),
André Lara Resende foi diretor do Banco Central, presidente do BNDES e um dos formuladores do Plano Real.
“Estado deve ser competente e responsável”, diz economista sobre investimento público
André Lara Resende, um dos responsáveis pelo Plano Real, foi o convidado do Roda Viva desta segunda (28) Da Redação
André Lara Resende no centro do
Roda Viva.
O jornalista
Pedro Menezes perguntou ao economista como estimular a economia com dinheiro público. Resende falou o que o governo deve fazer para impulsionar a economia de um município, estado ou país.
“O Estado não pode tudo. Ele deve ser competente e responsável. O que está errado é definir responsabilidade fiscal simplesmente como equilíbrio orçamentário em qualquer circunstância. Não a toa sempre houve na história uma tendência de limitar o poder do Estado”, disse o economista.
Lara Resende sobre ministro Paulo Guedes: Achei que não fosse durar no governo Bolsonaro
Economista foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (28) Redação 28/06/2021 23h40
Sob o comando de Vera Magalhães, o Roda Viva desta segunda-feira (28) recebeu o economista André Lara Resende, um dos formuladores do Plano Real. O programa tratou do liberalismo e da gestão do ministro da Economia Paulo Guedes.
Questionado pela apresentadora sobre doutrina sustentada por Guedes, Lara Resende, que se diz liberal, esclareceu que defende um pensamento distinto do líder da pasta, uma vez que julga necessária a atuação do Estado na economia. Segundo ele, deixar os interesses privados por conta própria não é a melhor forma de organização da sociedade.
Lara Resende critica Guedes: Não existe mercado sem Estado
Para o ex-diretor do Banco Central, o ministro da Economia está equivocado ao defender o Estado mínimo, com uma participação cada vez menor do poder público (crédito: Reprodução/TV Cultura)
O economista e banqueiro André Lara Resende criticou as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, em defesa do Estado mínimo, com uma participação cada vez menor do poder público. Doutor em economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), foi diretor do Banco Central, presidente do BNDES e um dos formuladores do Plano Real. O papel do Estado é fundamental. Ao contrário do que se pretende esse liberalismo meio primário, primitivo, não existe mercado sem Estado , disse o economista André Lara Resende, em entrevista ao programa
Economista André Lara Resende fala sobre avanço das milícias e bolsonarismo no Roda Viva
Sob o comando de Vera Magalhães, programa recebeu o economista nesta segunda (28) Da Redação
Roda Viva desta segunda-feira (28). Ele criticou o governo do presidente
Jair Bolsonaro
(sem partido) e falou sobre a ascensão das
milícias no Rio de Janeiro.
“O Brasil corre risco, vamos levar essa preocupação a sério. Primeiro, a eleição do Bolsonaro, um deputado de um radicalismo primitivo, associado a uma agenda liberal que o Paulo Guedes prometeu e claramente não está cumprindo”, comenta.