“The Pirate’s Wife” tells the true story of Sarah Kidd, who was married to 18th-century privateer Capt. William Kidd. Her fortitude and adaptability helped her and her children survive.
Hoje às 23:57
A investigadora luso-americana Dulce Maria Scott, da Anderson University, considera que é preciso estudar a comunidade portuguesa nos Estados Unidos e alerta para o risco de esmorecimento da ligação a Portugal.
“Há o perigo de que os portugueses se tornem cada vez mais assimilados e percam a ligação à sua identidade”, disse a académica, autora de um estudo exploratório sobre as tendências de voto dos luso-americanos para o Conselho Nacional de Liderança Luso-Americano (PALCUS).
“O que sabemos da comunidade luso-americana está obsoleto”, afirmou, notando a necessidade de um estudo aprofundado com amostras representativas.
“Sabemos quais os contornos da população luso-americana em termos de variáveis sócio-económicas e demográficas, por causa do Censo”, disse a académica, que esta segunda-feira apresentou a pesquisa “Voting trends among Portuguese Americans: An Exploratory Survey”.
i ▲Muitos líderes de organizações comunitárias queixam-se de que é cada vez mais difícil passar o testemunho às próximas gerações, diz investigadora luso-americana Dulce Maria Scott
MÁRIO CRUZ/LUSA ▲Muitos líderes de organizações comunitárias queixam-se de que é cada vez mais difícil passar o testemunho às próximas gerações, diz investigadora luso-americana Dulce Maria Scott
MÁRIO CRUZ/LUSA
A investigadora luso-americana Dulce Maria Scott, da Universidade de Anderson, considera
que é preciso estudar a comunidade portuguesa nos Estados Unidos e alerta para o risco de esmorecimento da ligação a Portugal.