G1
Justiça eleitoral adia eleições suplementares de Angatuba e Campina do Monte Alegre
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou o adiamento das eleições suplementares, que estavam marcadas para 1º de agosto, em razão da persistência da pandemia da Covid-19. Por G1 Itapetininga e Região 15/07/2021 20h46 15/07/2021 1 de 1
Justiça eleitoral adia eleições suplementares de Angatuba e Campina do Monte Alegre Foto: John Pacheco/G1 Justiça eleitoral adia eleições suplementares de Angatuba e Campina do Monte Alegre Foto: John Pacheco/G1 O TRE informou que aprovou o adiamento das eleições, em sessão realizada nesta quinta-feira (15), por causa da persistência da pandemia da Covid-19 e da alta taxa de ocupação de leitos do sistema de saúde na região dos municípios em que acontecerá o novo pleito.
Covid-19: TRE-SP adia pela terceira vez eleição suplementar em Santo Antônio do Jardim
Pleito ocorreria em 1º de agosto, mas foi adiado devido à pandemia. Executivo é comandado pela presidente da Câmara, já que candidato mais votado para o cargo teve o registro cassado. Por G1 Campinas e Região 15/07/2021 20h16 15/07/2021 TRE-SP adia eleição suplementar em Santo Antônio do Jardim Foto: Heloise Hamada/G1 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta quinta-feira (15) adiar pela terceira vez a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito em Santo Antônio do Jardim (SP) e mais nove municípios paulistas. O pleito estava marcado para 1º de agosto, mas a Justiça considerou a persistência da pandemia da Covid-19 e alta taxa da ocupação de leitos . A nova data ainda é incerta.
Eleições suplementares de Cajati, Apiaí e Itaoca são adiadas pela terceira vez devido à pandemia globo.com - get the latest breaking news, showbiz & celebrity photos, sport news & rumours, viral videos and top stories from globo.com Daily Mail and Mail on Sunday newspapers.
SÃO PAULO O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) extinguiu uma ação da Lava-Jato contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e outros cinco réus. Segundo o entendimento da Justiça, os crimes imputados pelo Ministério Público Federal (MPF) a Delubio prescreveram, o que significa que ele não pode mais ser punido.
Nesta ação, o ex-tesoureiro era acusado de participar de um esquema que envolvia o empréstimo de R$ 12 milhões do Banco Schahin ao pecuarista José Carlos Bumlai. Segundo a Lava-Jato, o real destinatário da movimentação bancária seria o PT e o ex-tesoureiro teria participado das negociações para a transferência de dinheiro.
TRE-SP mantém multa a portal que divulgou pesquisa irregular
25 de junho de 2021, 21h04
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve a multa que havia sido aplicada em primeira instância ao portal de notícias
ABC Repórter, por divulgação irregular de pesquisa de intenção de votos durante a campanha eleitoral municipal de 2020. A decisão de segundo grau é desta quinta-feira (24/6).
Prefeitura de São Caetano do Sul (SP)
Letícia Teixeira/PMSCS/Divulgação
Segundo o entendimento da juíza Ana Lúcia Fusaro, da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano do Sul (SP), uma pesquisa eleitoral feita no município sobre a campanha à Prefeitura não respeitou prazo previsto em lei (artigo 33 da Lei 6.504/97). Tendo o registro sido realizado dia 26/10 e a publicação do resultado em 31/10, não foi respeitado o prazo mínimo exigido por lei, o que torna a pesquisa irregular , afirmou. A multa foi fixada em cerca de R$ 53 mil, valor mantido pelo TRE-SP.