comparemela.com


Foto: Alan Santos/PR / Fotos Públicas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta segunda-feira (2) por unanimidade, duas medidas contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) por conta das declarações infundadas de fraude no sistema eleitoral e das ameaças à realização das eleições de 2022. Os ministros decidiram abrir um inquérito administrativo e, ainda, pedir a inclusão do presidente no chamado "inquérito das fake news" que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
O inquérito administrativo, proposto pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, vai apurar se ao promover uma série de ataques sem provas contra a Justiça Eleitoral e o sistema eletrônicos de votações, o presidente praticou "abuso do poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação, corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea". O inquérito eleitoral, segundo técnicos do TSE, pode acarretar em impugnação de registro da candidatura de Bolsonaro ou inelegibilidade do presidente.

Related Keywords

Luis Roberto ,Supreme Court ,Court Top Election ,Supreme Court Federally ,Attorney General Election ,Court Federally ,Inspector General Election ,Luis Felipe Solomon ,லூயிஸ் ரொபெர்டோ ,உச்ச நீதிமன்றம் ,

© 2025 Vimarsana

comparemela.com © 2020. All Rights Reserved.