‘Queremos reafirmar a nossa identidade como instituição cultural’, aponta Fred Lopes
O coordenador-geral da Bodoque Arte & Ofícios e editor-chefe da Revista Trama detalha programação da II Semana de Troca de Saberes em Arte, Cultura e Criatividade
16/07/2021 às 17h22
O coordenador-geral Frederico Lopes reitera o papel da Bodoque Artes & Ofícios enquanto instituição cultural (Foto: Pedro Fonseca)
“Muitas vezes as pessoas acham que (a Bodoque Artes & Ofícios) é uma marca, uma empresa, mas somos uma instituição cultural”, afirma o coordenador-geral da Bodoque Artes & Ofícios, Frederico Lopes. “Os nossos cadernos se popularizaram de alguma maneira, mas nunca fomos uma empresa na história.” Em busca justamente de reafirmar a identidade como instituição, a Bodoque , por meio de um de seus braços, a Revista Trama, abre, neste sábado (17), às 19h, a II Semana de Troca de Saberes em Arte, Cultura e Criatividade. O evento marca a publicação da centésima edição da Trama. “A Trama é a revista mais longeva de Juiz de Fora, além de ser a maior, porque somamos mais de mil publicações entre artigos, ensaios, podcasts, produtos audiovisuais, exposições de artistas locais, nacionais e internacionais etc.”